Política de Devoluções e Reembolso

Devolução

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o comprador poderá solicitar a devolução de uma mercadoria até 07 dias corridos da data de entrega. A mercadoria deverá ser devolvida em embalagem apropriada, acompanhada de todos os acessórios, tudo em perfeito estado de conservação.

Para a devolução ser aceita e o comprador reembolsado, o produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou avaria e deve estar em posse da nossa empresa. Não serão devolvidos pagamentos de produtos que estejam sendo transportados.

O reembolso dos valores será feito através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nos pagamentos via cartão de crédito, o estorno é processado em até 3 dias úteis e poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, dependendo da data de vencimento da fatura. No caso de pagamento via boleto bancário ou Pix, a devolução será realizada em até 3 dias úteis via depósito bancário ou PIX.

Troca

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o comprador poderá solicitar a troca de uma mercadoria até 07 dias corridos da data de entrega. A mercadoria deverá ser devolvida em embalagem apropriada e a forma de envio deverá ser previamente combinada com o setor de assistência técnica da loja.

A despesa de frete de ida e de volta ficará a cargo do comprador, assim como despesas adicionais relacionada à troca do produto.

A nova mercadoria será despachada somente após o recebimento da mercadoria a ser trocada, mediante análise das condições da mesma (não pode haver indício de uso ou avaria). Além disso, o novo envio será realizado somente após o pagamento de eventuais despesas relacionadas com a troca.

Garantia

O tempo de garantia de cada produto é informado em cada anúncio, e é válido a partir da data de emissão da nota fiscal de venda.

Catalisadores tem garantia de 1 ano ou 40000km de uso, qual vencer primeiro.

A garantia de um produto será autorizada pela loja somente após análise do setor de assistência técnica da loja, e, caso necessário, do fabricante. As despesas de frete ficarão a cargo da loja caso a garantia seja autorizada.

A garantia limita-se apenas a troca do produto defeituoso. Despesas adicionais não estão cobertas pela garantia.

A Rota Norte Distribuidora não se responsabiliza por eventuais danos causados na instalação dos produtos. A garantia limita-se somente ao produto.

A solicitação de garantia é reprovada nos seguintes casos:

  • Inexistência de defeito informado pelo cliente;
  • Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
  • Desgaste natural em decorrência do uso.